Carreta da Ponte Torta vai agitar Festa da Uva

Depois de passar pelos produtos agrícolas e animais da Fazendinha, o visitante poderá conhecer mais sobre a Ponte Torta ou até encontrar algumas peças de artesanato sobre esse antigo monumento de 1888. Esse será o cenário do sábado (31) e domingo (1º) durante a 32ª Festa da Uva de Jundiaí e 3ª Expo Vinhos. É que a carreta itinerante vai estar a poucos passos do espaço mantido pela Escola Técnica Agrícola Benedito Storani e das barracas de artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão, que até usam o monumento como tema de algumas peças.

Segredos construtivos serão mostrados de forma lúdica na festa

A carreta, que leva uma atividade mais lúdica para os visitantes da festa, vai estar no amplo espaço ao lado do palco externo. No sábado (31), vai funcionar das 15h às 19h com uma exposição de tijolos antigos e de suas formas de madeira usadas que foram prospectados para o estudo da Ponte Torta, além de um “mix” de depoimentos de moradores já coletados para o projeto.

Também estará no local a equipe de gravação para atender visitantes interessadas em deixar sua palavra sobre esse antigo monumento, depois das 17h. Em dois momentos (às 16h e às 18h) uma oficina lúdica com materiais alternativos vai mostrar como montar uma ponte em arco.

No domingo
A carreta vai estar novamente presente no domingo (1º), com atividades das 12h às 19h. A exposição de tijolos e formas, assim como a mostra do “mix” de depoimentos, será das 12h às 16h. A gravação de novos depoimentos, das 14h às 16h. E as oficinas lúdicas de montagem de ponte em arco, às 16h e às 18h.

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais