Bigardi se reúne com secretário de Turismo do Estado

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, participou neste sábado (7) de reunião com o secretário de Turismo do Estado, Roberto Lucena. O encontro foi realizado em Vinhedo, antes da cerimônia de abertura da Festa da Uva e do Vinho da cidade, e contou ainda com a participação de prefeitos e secretários dos municípios que integram o Circuito das Frutas.

Reunião discutiu o fortalecimento do Circuito das Frutas

O grupo de prefeitos foi recepcionado pelo chefe do Executivo de Vinhedo, Jaime Cruz. Participaram ainda os prefeitos de Morungaba, José Roberto Zem, de Louveira, Júnior Finamore, e de Jarinu, Vicente Candido.

Para o prefeito Pedro Bigardi, a reunião foi positiva. “O secretário está chegando, assumiu há um mês. Esse contato aproxima as cidades aqui na região com o governo do Estado”, avaliou. “A exemplo do que ocorreu na abertura da Festa da Uva de Jundiaí, quando recebemos e nos reunimos com o secretário de Agricultura do Estado, Arnaldo Jardim, abrimos agora mais um canal para o Circuito das Frutas.” O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo de Jundiaí, Marcos Brunholi, acompanhou o prefeito.

Durante o encontro, os prefeitos pediram ao secretário de Estado apoio do governo estadual para fortalecer o Circuito das Frutas. “A região não quer perder essa tradição agrícola”, destacou o prefeito anfitrião. “O Circuito é um consórcio constituído e o que nos une são as frutas. A gente quer ter um canal com o governo do Estado e a Secretaria de Turismo é uma porta.”

Brunholi, Jaime Cruz, Pedro Bigardi e Roberto de Lucena

O secretário Roberto Lucena disse que o potencial para divulgar e fomentar o Circuito é grande. “Mas precisamos de projetos de lei, senão não conseguimos liberar recursos financeiros”, enfatizou. Ele pediu ajuda dos prefeitos para conversar com parlamentares a fim de agilizar o processo de votação do projeto de lei que regulamenta o turismo rural na Assembleia Legislativa.

O prefeito Pedro Bigardi, que já foi deputado estadual, aprovou a ideia. “Fazer visitas em grupo às bancadas de líderes funciona muito bem”, disse.

Lucena também informou os prefeitos que está elaborando o Plano Diretor do Turismo do Estado de São Paulo e destacou seu projeto de gabinete itinerante. “Uma vez por semana estaremos numa cidade diferente. As portas da Secretaria estão abertas. Vamos aproximar as cidades do Circuito das Frutas do Governo do Estado.”