Acessibilidade marca presença na Festa da Uva

A 32ª Festa da Uva também ficou marcada pela acessibilidade. A organização colocou à disposição do público carrinhos elétricos para ajudar no traslado de pessoas com dificuldades motoras.

Tudo começa na própria marquise de entrada. Os funcionários, assim que identificam a necessidade do visitante, entram em contato via rádio com a sede da administração do evento. A administração, por sua vez, avisa o condutor do carro que busca o visitante nas catracas. O veículo percorre três pontos principais do parque que dão acesso ao pavilhão principal, ao Espaço Deguste Jundiaí e portarias.

“Essa iniciativa está de nota dez. Se não fosse o carrinho eu nem iria aproveitar muito a festa, tenho dificuldades de subir as rampas, muito bom mesmo”, disse Claudete Barcaro, de 74 anos.

O coordenador da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes, se diz muito confiante com os avanços das políticas públicas nesta área na cidade. “Estamos pensando na acessibilidade de forma geral, não somente para os deficientes, mas para todos que necessitam desse tipo de apoio.”

E as novidades não param por aí. A Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência vai trabalhar a acessibilidade também no carnaval em Jundiaí. Na avenida Prefeito Luiz Latorre será criada uma área especial para todos os deficientes, onde haverá intérpretes de libras, áudio descrições, cadeiras de rodas motorizadas, espaço especial para cadeirantes e muito mais.

Se você tiver alguma sugestão para melhorar a acessibilidade no município também pode colaborar. Basta entrar em contato com a Coordenadoria pela página do Facebook e compartilhar sua ideia.