Festa da Uva 2015: prorrogado o Concurso de Fotografia

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo prorrogou o prazo para inscrições do 3º Concurso de Fotografia, que faz parte da programação da Festa da Uva 2015. Os interessados têm até quarta-feira (7) para se inscrever. Com isso, a escolha dos vencedores será na próxima terça-feira (13), às 14h, no auditório do Paço Municipal (8º andar).

Até o início da tarde desta segunda-feira (5), a Secretaria havia recebido a inscrição de 100 fotos de 25 participantes diferentes. O tema deste ano é “Jundiaí: Tradição no Cultivo da Uva Niagara”. “Estamos recebendo muitas ligações de pessoas interessadas e decidimos estender o prazo”, explica a diretora de Agronegócio, Mariana Andretta.

As fotos vencedoras ficarão expostas durante a festa

Serão selecionadas dez fotografias vencedoras, que ficarão expostas durante todo evento. Os principais prêmios são uma câmera profissional, uma câmera semiprofissional e uma câmera digital, doada pelas entidades parceiras.

Essa iniciativa busca valorizar o trabalho no campo e também mostrar em forma de imagens esse cotidiano para os visitantes da festa. “O tema deste ano está ligado com a variedade de uva mais tradicional da cidade”, destaca Mariana.

Podem participar fotografias não-profissionais em preto e branco ou coloridas. Cada participante pode inscrever até cinco imagens, impressas em papel fotográfico com as dimensões de 30×45 centímetros. O local das imagens deve ser dentro do município, mencionando-se o nome do bairro no verso da foto.

Inscrição
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, no 5º andar do Paço Municipal, das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas em (11) 4589-8581 ou 4589-8872 e pelo e-mail: fmagro@jundiai.sp.gov.br

A entrega deve ser feita em envelope lacrado, contendo ficha de inscrição preenchida e assinada, até cinco (5) fotos nas dimensões solicitadas e um CD ou DVD com as imagens salvas na resolução de 300 DPI. Não serão aceitas fotografias modificadas.

A identificação do participante, residente em Jundiaí, será efetuada no ato da inscrição, por critério numérico.A inscrição é gratuita.

A avaliação vai levar em conta coerência com o tema, qualidade, criatividade e originalidade.