Conselho aprova e Jundiaí vai ter Mapa Turístico

O Conselho Municipal de Turismo aprovou nesta quarta-feira (14) o apoio ao projeto de criação do Mapa Turístico de Jundiaí. Essa foi a primeira reunião do conselho neste ano e o trabalho dos representantes de diversos segmentos ligados ao setor consolidou-se na meta de fortalecer o papel dessa atividade na economia da cidade.

“Com esse mapa, deveremos ter ainda neste ano um material de apoio mais consistente na rede hoteleira, nos eventos e no posto de informações turísticas”, explicou a diretora de turismo Marcela Roberta Moro, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

A primeira reunião do ano contou com apoio aos planos de turismo

O encontro, realizado no oitavo andar do Paço, reuniu grande número de integrantes do conselho e tratou também de outros programas em andamento na cidade ou da cooperação interna do Circuito das Frutas, do apoio aos artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão e dos eventos do ano, abertos na próxima semana com a 32ª Festa da Uva.

“Existe uma tendência de aumento de visitantes e da atividade hoteleira e receptiva”, comentou o presidente do Conselho de Turismo (Comtur), Carlos Alberto de Oliveira, ligado ao setor de restaurantes.

Também foi tratada pelos participantes a necessidade de reforço da valorização educativa e prática do patrimônio coletivo, além de diversos projetos em andamento para serem aplicados neste ano na cidade.