Festa da Uva 2015: Prefeitura abre concurso de fotografias

A Prefeitura de Jundiaí abriu inscrições até o dia 5 de janeiro de 2015 para o 3º Concurso de Fotografia, promovido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo em parceria com o Sindicato Rural e a Associação Agrícola de Jundiaí. O concurso faz parte da programação da Festa da Uva.

Desta vez o tema é “Jundiaí: Tradição no Cultivo da Uva Niagara”. Serão selecionados dez vencedores para a exposição durante o evento. Os principais prêmios são uma câmera profissional, uma câmera semiprofissional e uma câmera digital, doados pelas entidades parceiras.

Imagem vencedora do 2º concurso, da recepcionista Katia Thaís Appolinário Santos, 19 anos

Imagem vencedora do 2º concurso, da recepcionista Katia Thaís Appolinário Santos, 19 anos

“Essa iniciativa busca valorizar o trabalho no campo e também mostrar esse cotidiano para os visitantes da festa. O tema está ligado com a variedade de uva mais tradicional da cidade”, explica a diretora de Agronegócio, Mariana Heloísa Andretta.

Podem participar fotografias não-profissionais em preto e branco ou coloridas. Cada participante pode inscrever até cinco imagens, impressas em papel fotográfico com as dimensões de 30×45 centímetros. O local das imagens deve ser dentro do município, mencionando-se o nome do bairro no verso da foto.

Inscrição
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, no 5º andar do Paço Municipal, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados e pontos facultativos. A ficha pode ser obtida no local. Mais informações no telefone (11) 4589-8581 ou 4589-8872 e pelo e-mail: fmagro@jundiai.sp.gov.br.

A entrega deve ser feita em envelope lacrado, contendo ficha de inscrição preenchida e assinada, até cinco (5) fotos nas dimensões solicitadas e um CD ou DVD com as imagens salvas na resolução de 300 DPI. Não serão aceitas fotografias modificadas.

A identificação do participante, residente em Jundiaí, será efetuada no ato da inscrição, por critério numérico. A inscrição é gratuita.

A avaliação vai levar em conta a coerência com o tema, a qualidade e a criatividade e originalidade. O julgamento está previsto para o dia 6 de janeiro e a premiação será realizada durante a 32ª Festa da Uva e III Expo Vinho em 2015.

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais