Feira de Natal no ‘Circolo’ funciona de modo ininterrupto

O programa Natal Encantado 2014 abre uma iniciativa inédita na cidade, no próximo sábado (13), com o funcionamento ininterrupto da Feira de Natal até 23 de dezembro, sempre das 13h às 21h, na sede do Circolo Italiano di Jundiaí, na rua Bom Jesus de Pirapora, 2.832, na Vila Rami. O evento promete surpreender os visitantes com produtos artesanais criados especialmente para a época natalina pelos participantes do programa “Jundiaí Feito à Mão”.

“Neste ano estamos descentralizando os eventos e também as parcerias, dentro da orientação do prefeito Pedro Bigardi, para ampliar o espírito natalino”, explica o secretário Marcos Brunholi, da Agricultura, Abastecimento e Turismo.

As atrações artesanais do “Jundiaí Feito à Mão” agora em versão natalina

Para o presidente do Circolo Italiano, José Luiz Scarano, uma das vantagens da entidade, que funciona no antigo clube Floresta, perto de supermercados e restaurantes, é um acesso facilitado tanto para quem vai de carro quanto para o uso do transporte público, pela vizinhança com o Terminal Rami.

O local é conhecido por aulas de italiano, apoio à busca de dupla cidadania e também pelas homenagens a famílias locais com essa origem, além de uma pizzaria tradicional mantida no local. Mas o Circolo surpreende também pela variedade de aulas de futebol de salão, de capoeira, de zumba e até de boxe chinês, entre outras.

Scarano lembra que mais de 70% das famílias atuais da cidade possuem alguma ligação com imigrantes que chegaram a partir do século 19. Com esse argumento, convidou o novo cônsul da Itália em São Paulo, Michele Pala, a prestigiar o evento.

No dia em que a feira abre, às 13h, um outro espaço do clube vai ter também uma atividade beneficente para a recuperação da sede do Grupo Escoteiro Jundiá, do mesmo bairro, atingida por uma invasão recente de vândalos. É a solidariedade que também faz parte da cultura de Jundiaí.