Escolha da Corte da Uva 2015 será nesta quinta-feira (4)

A seleção da Corte da Uva 2015 será nesta quinta-feira (4), às 19h, no Teatro Polytheama. Sete jurados vão escolher a rainha, 1ª e 2ª princesas e as vinhateiras, que irão representar e divulgar a 32º Festa da Uva de Jundiaí, que ocorre nos dias 22, 23, 24, 25, 30 e 31 de janeiro e 1, 6, 7 e 8 de fevereiro de 2015. As vencedoras receberão prêmios que variam de R$ 1 mil a R$ 5 mil.

As 14 concorrentes já passaram por uma primeira etapa de seleção. Neste ano, o concurso, promovido pela Secretaria de Cultura e Agricultura Abastecimento e Turismo, teve 46 inscritas, um número recorde.“Esse interesse se dá pelo compromisso com a cultura da uva na cidade e oportunidades profissionais que surgem para as candidatas, já que a Corte da Uva é o cartão de visita da festa, vista por milhares de pessoas”, enfatiza o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Os quesitos para se tornar a Rainha da Festa da Uva são beleza, elegância, simpatia, desembaraço e traje de gala das concorrentes.

A atual Rainha da Festa da Uva, Graziele Oliveira, dá dicas para as concorrentes deste ano. “Primeiro tem que confiar em Deus, depois a simpatia conta muito. Seja você mesma e sempre lembre de sua responsabilidade, a corte representa uma festa tradicional e cheia de histórias de Jundiaí”, diz.

A seleção é aberta ao público, com entrada gratuita, e ocorre no Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações: (11) 4586-2472.

Confira as fotos de todas as candidatas no site: