Concursos de Natal batem recordes de participantes

Realizado pela primeira vez na cidade, o  Concurso de Árvores e Natal (usando materiais reciclados) vem tendo boa aceitação popular, o que levou a Prefeitura de Jundiaí a prorrogar o prazo de inscrições, a pedido de diversos artistas e moradores, para 28 de novembro. O concurso é um dos programas do Natal Encantado 2014.

Por outro lado, a participação recorde de 7 mil estudantes no Concurso de Desenhos de Natal, promovido com apoio ao evento da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), vai ter seus vencedores divulgados nesta quinta-feira (20).

“São partes de um trabalho maior de estímulo para a participação da comunidade no espírito natalino”, explica o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

As inscrições para o concurso de árvores natalinas produzidas com material reciclável devem ser feitas até, no máximo, a manhã do dia 28 de novembro, das 9h às 12h no Paço, para seu julgamento na parte da tarde. Além do 5º andar do prédio, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4589 8580 ou pelo endereço eletrônico vsoliveira@jundiai.sp.gov.br com a assessora Valéria Oliveira.

Um dos motivos da aposta dos participantes em seu talento é o prêmio: uma viagem a Natal (RN), destino turístico dos mais concorridos do Nordeste, com direito a acompanhante. Também há prêmios para os demais participantes com árvores de 1,5 a 2 metros de altura.

No concurso de desenhos da CDL, com apoio da Prefeitura, mais de 7 mil estudantes das escolas municipais concorrem a um notebook, com prêmios também para os demais 11 primeiros lugares.

O programa também envolve a preparação da Feira de Natal dos artesãos do ‘Jundiaí Feito à Mão’ (a partir de 13 de dezembro), a exposição de presépios com programa especial de corais e a decoração da cidade em parceria com a Associação Comercial e o Sindicato do Comércio (que começa a ser instalada nos próximos dias).