Rock ‘n’ Roll vai fazer tremer o ‘Sexta no Centro’

Cultura, arte e gastronomia estão de volta à Praça Governador Pedro de Toledo. Nesta sexta-feira (10) será realizada mais uma edição do programa “Sexta no Centro”, a partir das 18h. O show ficará a cargo das bandas de rock UTI e Mister Up. A ação faz parte do Programa de Metas do governo Pedro Bigardi, que busca a revitalização do Centro de Jundiaí – um pedido antigo de moradores e comerciantes daquela região.

O “Sexta no Centro”, promovido pelas secretarias de Cultura e Agricultura, Abastecimento e Turismo, já caiu no gosto da população jundiaiense. Marcado para toda segunda sexta-feira do mês, o programa conta com shows gratuitos e oferece barracas de gastronomia e artesanato. No mês passado, pelo menos 3 mil pessoas participaram do evento.

Banda UTI se apresenta nesta sexta, no Centro

Banda UTI se apresenta nesta sexta, no Centro

A noite começa animada com a seleção eclética de canções da banda Mister Up. No repertório, sucessos da MPB, rock nacional e internacional e do reggae. Em seguida é a vez da banda UTI, que vai agitar a plateia com clássicos do rock das décadas de 1970, 80 e 90. “São músicas que todos sabem cantar, aquelas que marcaram época”, diz o fundador e guitarrista da banda, Marcelo Bertola.

O ‘Sexta no Centro’ também se tornou um espaço para a promoção e divulgação dos artistas de Jundiaí, como destaca o guitarrista. “São 25 anos de carreira e pela primeira vez percebemos o espaço que o artista jundiaiense vem recebendo. A cidade tem bons artistas, mas antes não éramos valorizados.”

Marcelo também destaca o retorno que o evento traz para os artistas. “Está sendo formado um circuito cultural da cidade. O Sexta no Centro é uma boa opção de lazer para a população também, que assiste aos shows de qualidade e gratuitos, além de conhecer o trabalho das bandas de Jundiai”, finaliza.

Atrações variadas
Completam as atrações uma variada praça de alimentação e feira de artesanato. Entre as opções gastronômicas estão barracas de comidas árabe, portuguesa, japonesa, italiana, doces, lanches, espetos, salgados, tapioca, crepes, milho verde, pães e biscoitos.

O programa “Jundiaí Feito à Mão” também marca presença com a exposição de artesanato, que reúne trabalhos de patchwork, pintura em tecido, sabonetes artesanais, bijuterias, pintura em madeira e peças recicladas.

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais