Revista do Circuito das Frutas destaca o turismo de Jundiaí

A primeira edição da revista especializada Cidade & Cultura sobre os 10 municípios que formam o Circuito das Frutas chega esta semana aos postos turísticos, entidades do setor e eventos. Entre os destaques, Jundiaí mostra diversas atrações.

“A maior parte do investimento foi realizado pelo setor privado, mas as prefeituras envolvidas colaboraram também com o conteúdo”, explica Marcela Moro, diretora de Turismo da Prefeitura de Jundiaí. Ela, inclusive, participou do lançamento da revista junto com os diretores Mariana Andretta (Agronegócio) e Edilson Chrispim (Abastecimento).

Além de Jundiaí, o circuito conta também com Louveira, Itupeva, Jarinu, Vinhedo, Valinhos, Atibaia, Itatiba, Morungaba e Indaiatuba e tem como principal meta o fortalecimento do turismo rural como apoio ao “cinturão verde” desse circuito.

Mais de 100 empreendimentos rurais das 10 cidades fazem parte do Circuito das Frutas, que também valoriza as demais atrações de cada cidade. Para o técnico André Barros, da coordenação do consórcio intermunicipal, o poder público age em conjunto com a associação de proprietários e o material busca mostrar esse resultado.

A revista busca temperar o circuito com muita história, trazendo sítios ou museus dessa área paulista a partir de temas como café, estradas de ferro, religiosidade, imigração, lendas, arquitetura, meio ambiente, turismo rural, frutas, festas, gastronomia, esportes, estatísticas e outros, sempre ricamente ilustrados.

Com 15 mil exemplares, a publicação pode ser encontrada em pontos como o Posto de Informações Turísticas da Prefeitura, na avenida Jundiaí (em frente ao Parque Comendador Antônio Carbonari), e também em eventos regionais como a Festa da Uva.