Entre os critérios anunciados pelos organizadores, ao lado do aspecto culinário, estão também características culturais, tradicionais e históricas relevantes.
A classificação para essa etapa já garante que os empreendimentos estarão integrados nas publicações promocionais do Sabor de São Paulo. Os quatro melhores pratos – que seguem para a etapa final do evento, em novembro, na capital do Estado – serão resultado dos 10 selecionais julgados pela mesma comissão e também por um público participante, que degustará cada um deles.
“Este é, sem dúvida, um acontecimento importante para a gastronomia de nossa cidade, que tem se tornado um atrativo turístico relevante e movimenta centenas de turistas em Jundiaí, todos os finais de semana”, afirma Marcos Brunholi, secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo.
Também para a diretora de Turismo, Marcela Moro, a participação de restaurantes de Jundiaí nesta etapa é muito importante. “Estamos muito satisfeitos, pois isso demonstra a consolidação da nossa gastronomia como atrativo turístico. Além disso, mostra a integração de Jundiaí ao mapa da culinária do Estado, divulgado pela Secretaria de Turismo como o roteiro turístico-gastronômico paulista”, afirma.
Prefeitura de Jundiaí