Prefeitura lança novo portal de turismo

Um espaço inteiramente voltado aos visitantes e moradores que querem descobrir ou ter mais informações sobre os potenciais turísticos da cidade. Este é o objetivo do novo portal de turismo desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí, que será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (11), a partir das 9h, no auditório do Senac.

A iniciativa faz parte do Plano de Desenvolvimento Turístico e reforça aspectos do setor de turismo que integram o Programa de Metas do governo Pedro Bigardi.

Site terá tudo o que diz respeito ao turismo de Jundiaí

“O trabalho foi pensado para o fortalecimento da visão de uma cidade turística, diante de todas as boas atrações que oferecemos aos moradores e visitantes”, explica o secretário Marcos Brunholi, de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

De acordo com a diretora de Turismo, Marcela Moro, o público-alvo do ato de lançamento é, principalmente, o de setores como agências, hotéis, restaurantes e produtoras de eventos.

O portal de referência, que foi desenvolvido com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), vai ter uma atualização permanente.

Conteúdo
Um dos destaques do portal, ao lado da apresentação da cidade, é uma extensa lista de atrações que passam por adegas, artesãos (do programa Jundiaí Feito à Mão), pontos de ecoturismo, produtos feitos na própria cidade, fazendas e sítios de visitação, gastronomia, dicas de lazer, museus, parques municípios e pontos de patrimônio histórico. Além, é claro, da Festa da Uva.

No setor de serviços, aparecem as agências de turismo, as casas de câmbio, as transportadoras turísticas, os contatos de táxis, os pontos de hospedagem e até os varejões noturnos.