Jundiaí Feito à Mão leva surpresas à Feira da Amizade

O terceiro pavilhão da Feira da Amizade 2014, que tem início nesta sexta-feira (26) e segue até o dia 5 de outubro, vai contar com uma atração especial formada pelos 43 artesãos selecionados pelo programa Jundiaí Feito à Mão, criado pela Prefeitura de Jundiaí.

“Existe uma boa expectativa por parte desses participantes, pois a aceitação do público no ano passado foi muito positiva”, comenta Marcela Moro, diretora de Turismo na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo. Com essa feira, o programa atinge 35 eventos realizados neste ano, entre itinerantes e fixos. A cidade soma 180 artistas cadastrados, com um núcleo mais ativo.

Jundiaí Feito à Mão forma uma das atrações do evento

A diversidade criativa é um dos ingredientes principais do sucesso do programa Jundiaí Feito à Mão, que mostra desde técnicas mais simples até produtos sofisticados de entalhe ou preparação de materiais. Uma das ações recentes foi a visita de uma delegação do programa ao evento ‘Revelando São Paulo’, que reuniu produtos tradicionais de diversas regiões paulistas.

Nos próximos meses, o programa segue participando de varejões noturnos e eventos como a Sexta no Centro, além de outros em preparação como a Feira de Natal e a Festa da Uva 2015.

Horários
As bancas do programa Jundiaí Feito à Mão estarão no terceiro pavilhão do Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), de 26 de setembro a 5 de outubro, das 18h às 22h nas sextas-feiras, das 10h às 22h aos sábados e 10h às 20h nos domingos.

Além do artesanato, o evento também vai contar com barracas de trabalhos manuais (com fins beneficentes) de 12 entidades filantrópicas da cidade.