Prefeitura começa preparativos para Festa da Uva 2015

A 32ª edição da Festa da Uva e 3ª Expo Vinho já tem data definida. Serão dez dias de festa: 22, 23, 24, 25, 30 e 31 de janeiro e 1º, 6, 7 e 8 de fevereiro. E os preparativos já começaram. A festa vai seguir o formato dos dois últimos anos, com foco no agricultor e nos artistas da cidade, resgatado pelo governo do prefeito Pedro Bigardi.

“Nosso objetivo é valorizar a história da produção de uva em nossa cidade, a gastronomia jundiaiense, as tradições, os artistas locais, a produção artesanal e os produtos típicos da cidade. O resgate do modelo tradicional dessa festa já mostrou que deu certo e que estamos no caminho certo”, avaliou o prefeito.

Diretoria de Turismo reuniu participantes do Empório de Jundiaí

Nesta quinta-feira (28), a equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, que organiza o evento, iniciou uma série de reuniões com os diversos grupos que participam da festa. O encontro foi com os participantes do espaço “Empório de Jundiaí”.

“Queremos que os produtos vendidos tenham características vinculadas com a cidade, principalmente com a uva”, disse a diretora de Turismo, Marcela Moro. “O foco da festa é a uva e a proposta é que cada expositor tente levar o máximo de produtos à base da fruta.”

A próxima reunião será nesta sexta-feira, às 19h, com as comunidades e bairros. No dia 3, às 16h, a reunião será com os agricultores, e no dia 5, também às 16h, com os artesãos do programa “Jundiaí Feito à Mão”. Todas as reuniões serão no auditório do Paço Municipal.

Leia mais sobre