Números triplicam nos primeiros 10 dias do Sabores

Este ano, 47 estabelecimentos participam do festival

Este ano, 47 estabelecimentos participam do festival

Nos 10 primeiros dias do 2º Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí, os 47 estabelecimentos participantes venderam aproximadamente 3300 pratos, um aumento significativo em relação ao mesmo período da edição anterior, realizada em novembro de 2013, que contabilizou cerca de 1 mil pratos.

De acordo com a diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro, o sucesso do festival tem superado as expectativas de todos os envolvidos na organização. “Percebemos que o Sabores de Jundiaí foi aprovado e aceito pela população”, diz. “O grande número de pessoas que tem retirado o passaporte nos restaurantes e no Centro de Informações Turísticas (CIT) confirma isso.”

Uma das situações que mais chamaram atenção neste ano foi o caso do empresário Gustavo Zaparoli, que em apenas dois dias garantiu a quantidade de carimbos necessária para trocar pelo kit de seis copos. O jundiaiense conta que nos dias 1º e 2 de agosto, ele e a esposa, Roberta, tomaram café, almoçaram e jantaram em locais participantes, para não correrem o risco de ficar sem o concorrido kit.

“A ideia de criação de pratos em homenagem à cidade faz com que as pessoas, principalmente as que vêm de fora, conheçam nossa gastronomia” elogiou o empresário. Zaparoli é apenas um exemplo dos tantos consumidores que têm ido diariamente no CIT para retirar os copos. O Centro de Informações tem recebido diariamente diversas pessoas já com os carimbos necessários para retirar o kit.

O 2º Sabores de Jundiaí acontece em restaurantes, bares e docerias até o dia 14 de setembro. “Este é um modelo de evento que deu certo”, ressalta Marcela. “Em 2013, já obtivemos resultados muito positivos e entendemos que Jundiaí comporta um festival gastronômico como esse, que valoriza nossa gastronomia e nosso turismo.”

Kits
Os mais ansiosos podem ficar tranquilos. A partir desta sexta-feira (15) os kits de copos começam a ser distribuídos no Centro de Informações Turísticas, localizado na avenida Jundiaí, em frente ao Parque da Uva, a partir das 8h.

Para retirar o kit com seis copos decorados com estampas da Ponte Torta, Serra do Japi, Catedral Nossa Senhora do Desterro, Estação Ferroviária, Uva/Vinho e do Teatro Polytheama, é necessário ser um dos 500 primeiros a ter seis carimbos no passaporte. Quem quiser completar a coleção e ganhar um par de copos estilizados para cerveja de trigo deve conseguir mais seis carimbos e somar 12, ao todo, no mesmo passaporte.

Acesse aqui o canal da TVE Jundiaí no YouTube com as participações dos restaurantes no programa Boa Tarde.

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em
Leia mais sobre

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais