Jundiaiense faz fila para retirar copos do ‘Sabores de Jundiaí’

O último dia 15 (sexta-feira) foi marcado por um grande número de pessoas que foram até o Centro de Informações Turísticas, na Avenida Jundiaí. O motivo foi o início da entrega dos kits de copos do 2º Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí. Antes das 8 horas, cerca de 50 pessoas já aguardavam ansiosas pela retirada dos concorridos copos. Até o dia 18 (segunda-feira), foram resgatados 107 kits por quem conseguiu seis carimbos no passaporte e 15 pelos que obtiveram 12 carimbos.

Mais de 50 consumidores retiraram o kit no primeiro dia de troca

Mais de 50 consumidores retiraram o kit no primeiro dia de troca

O correspondente bancário Gustavo Zampirom foi um dos primeiros a chegar na sexta-feira e garantiu dois kits de uma vez. “Consegui os 12 carimbos em menos de uma semana, então, recebi os copos referentes à Jundiaí e os de cerveja”, contou animado. “Gosto muito da iniciativa do festival, porque é uma oportunidade de conhecer novos restaurantes e virar cliente deles.” Mesmo com os kits, ele afirma que tem outro passaporte em mãos e já possui quatro carimbos nele.

Gustavo Zaparoli e sua mulher, Roberta, que nos dois primeiros dias do festival (1º e 2 de agosto) percorreram diversos restaurantes para carimbar o passaporte, foram buscar seu kit de seis copos referentes aos pontos turísticos jundiaienses no sábado (16), logo pela manhã. “Gostei muito do kit. Até agora, tenho 10 carimbos, mas logo completo os 12 para retirar os copos para cerveja.”

Gustavo Zampirom acumulou 12 carimbos em uma semana de festival

Gustavo Zampirom acumulou 12 carimbos em uma semana de festival

Para Marcela Moro, diretora de Turismo de Jundiaí, o festival foi aprovado pelos jundiaienses, o que pode ser comprovado pelo aumento de participação que houve nesta edição, em relação à anterior. “Em 2013, o festival foi muito bem, mas este ano, superou nossas expectativas”, comemora. Apenas nos 10 primeiros dias, os 47 estabelecimentos participantes venderam cerca de 3.300 pratos. No mesmo período da primeira edição, em novembro do ano passado, foram vendidos 1 mil pratos.

Festival
O Sabores de Jundiaí segue até o dia 14 de setembro. Os 500 primeiros clientes que tiverem seis carimbos no passaporte recebem um kit de seis copos decorados com estampas da Ponte Torta, Serra do Japi, Catedral Nossa Senhora do Desterro, Estação Ferroviária, Uva/Vinho e do Teatro Polytheama. Já os 500 que conseguirem mais seis carimbos, somando 12 no mesmo passaporte, recebem um par estilizado de copos para cerveja de trigo.

Os copos podem ser retirados no Centro de Informações Turísticas de Jundiaí (CIT), localizado na avenida Jundiaí, em frente ao Parque da Uva. O local funciona todos os dias, das 8h às 18h.

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em
Leia mais sobre

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais