‘Jundiaí Feito à Mão’ terá representante em evento nacional

O projeto “Jundiaí Feito à Mão”, ligado à Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), terá um dos seus integrantes como um dos delegados que participarão do VII Congresso Nacional de Artesãos, a ser realizado em agosto, em Brasília. O artesão jundiaiense Claudinei Nanzi foi escolhido para ser um dos 30 delegados durante a sua participação no II Congresso de Artesãos do Estado de São Paulo, realizado na quarta-feira (05), na capital.

De acordo com Nanzi, um dos objetivos do Congresso Nacional será criar bases para serem utilizadas na construção de uma Lei Federal sobre o tema. “No ano passado a profissão de artesão foi regulamentada e agora vamos lutar para que seja aprovada uma lei que estipule direitos e deveres de quem atua na área”, comentou.

Também participou do Congresso estadual realizado ontem a servidora Edilene Leoni, do Departamento de Fomento ao Turismo da UGAAT.

Publicada em 07/07/2017