Le Chef a Pé – Food & Art: a feira gastronômica que vai além dos food trucks

Endereço: Av. Nove de Julho, ao lado do posto Bate-Bola
Telefone: (11) 3964-8700
Site: www.feiralechefape.com.br
Horário de Funcionamento: Sexta e Sábado das 16h às 0h. Domingo das 13h às 21h.
Facebook: Feira Gastronômica LE CHEF a pé
Quando: Uma vez por mês – sextas e sábados, das 17h às 23h; domingos, das 12h às 22h
Entrada: Gratuita

O Le Chef a Pé é um foodpark fixo na Avenida 9 de Julho, que oferece o primeiro espaço-conceito gastronômico do Brasil! Comida de rua, música, arte, cinema e diversão se encontram lá! Um lugar para alimentar todos os seus sentidos!

A feira gastronômica Le Chef a Pé – Food & Park acontece em Jundiaí desde outubro de 2014. Primeiro evento de food trucks a existir no interior do Estado de São Paulo, é também o primeiro food park cultural do País, criado por uma jundiaiense para jundiaienses, paulistas e turistas de todos os lugares. A publicitária e empresária Natália De Marco Hldricka idealizou o projeto, que combina comida de rua assinada e preparada por chefs renomados a um ambiente despojado, sustentável e muito bem estruturado. Com o sucesso de público, a feira passou a ser um evento mensal, indo “além da saliva” e inserindo em seu nome “A feira criativa”, por oferecer variada gama de atrações para toda a família a cada edição.

Além da gastronomia diversificada, com a presença média de 25 food trucks que se renovam e zelam pela qualidade e criatividade das opções (que custam de R$ 3,50 a R$ 25), a Le Chef a Pé – Food & Art – A feira criativa tem como características o caráter alternativo, afinal, visitantes podem desfrutar de redes, bancos de madeira e de paletes, cadeiras de praia e amplo gramado, além do empréstimo de toalhas xadrezes, possibilitando um delicioso piquenique em família ou entre amigos. Há, ainda, a cada evento, expositores de roupas e acessórios, espaço kids, cuidados com os pets e atrações culturais abrangendo todos os públicos – e, invariavelmente, apresentações musicais. Tudo com entrada gratuita e sem cobrança de couvert.

A Le Chef a Pé – Food & Art – A feira criativa já criou sua própria moeda usada no evento, a Rádio Le Chef, o Brechó Bardot, o Music Food Festival (concurso de bandas independentes); um sistema de reaproveimento do óleo usado nos trucks, o jardim sensorial, o cartão fidelidade, campanhas solidárias diversas e não para de crescer, com planos de expansão para todo o Estado. Ainda este ano, o evento vai promover a 2ª Arena Gastronômica, com a presença de chefs renomados de todo o País, a fim de repetir o sucesso alcançado da primeira edição da Le Chef, em outubro de 2014.

É uma opção de lazer, com o melhor da gastronomia, que se consolida em Jundiaí e já começa a atrair público da Capital e outras cidades mais distantes, com todo potencial para entrar no cenário turístico da Região.

Imagem noturna da feira

Imagem noturna da feira

Feira gastronômica

Feira gastronômica

 

 

 

 

 

 

 

Le Chef 5

Deliciosos pratos – Le Chef a Pé

Le Chef 4

Opções de lanches – Le Chef a Pé

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Le Chef 6

Opções de doces – Le Chef a Pé

Le Chef

Le Chef a Pé

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN