Bar do Alemão

Endereço: Av. 9 de Julho, 3333 – Jundiaí Shopping – Anhangabaú
Telefone: (11) 4588-0740
E-mail: jundiai@bardoalemaobr.com.br
Site: www.bardoalemaobr.com.br/jundiai
Facebook: Bar do Alemão Jundiaí
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta das 12h às 15h30 e das 17h30 às 23h. Sábado das 12h às 23h. Domingo das 12h às 22h

 O Sr. Adolf, Dona Maria Steiner e os quatro filhos do casal: Hedwig, Max, Richard e Georg chegam ao Brasil em março de 1889, vindos da pequena cidade alemã de Nowawes. Eles montam um açougue no Brás e vivem nesse bairro paulistano até 1897, ano em que a família se muda para Itu. Em setembro de 1902, abrem a Padaria e Confeitaria Alemã que logo se torna referência de sabor e qualidade em toda a região de Itu. No final de tarde, a Confeitaria dos Steiner era o ponto para um bom papo regado a uma cervejinha bem gelada e o “Bife do Steiner”, uma carne acebolada, frita na manteiga e com um belo molho de tomate por cima. O tal bife vira um sucesso e a família abre ao lado da confeitaria um bar e restaurante. Além do famoso “Bife do Steiner”, o restaurante começou a oferecer, além de um cardápio mais variado, outra criação da família: o “Orelha de Elefante”, um generoso filé mignon à milanesa com o molho de tomate que era segredo dos Steiner e que virou o parmegiana mais famoso do Brasil. No final da década de 90, a 4ª geração dos Steiner assume o comando do restaurante para continuar oferecendo toda a qualidade e sabor que transformou aquela pequena confeitaria num dos restaurantes mais importantes do país.

Hoje o Bar do Alemão está no Jundiaí Shopping, com a tradição da culinária alemã que seus clientes amam e o Filé à Parmegiana mais famoso do mundo.

Bar do Alemão JundiaíShopping

Bar do Alemão

 

Prato JundiaíShopping

 



Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN