Chopp do Fritz Jundiaí

Endereço: Av. Comandante Videlmo Munhoz, 238 - Parque do Colégio
Telefone: (11) 4087-0045
Horário de funcionamento: Segunda a quinta das 17h às 23h. Sexta das 17h às 1h. Sábado das 12h às 1h. Domingo das 12h às 23h.

Principais comodidades

Possui wi-fi
Possui acesso pavimentado
Aceita pagamento em dinheiro
Aceita pagamento em cartão de débito
Aceita pagamento em cartão de crédito

Fundada em 1993, a cervejaria artesanal alemã do Fritz é uma das mais antigas do Brasil. Atualmente, possui uma rede de seis restaurantes alemães no interior paulista e Monte Verde-MG, onde se localiza sua fábrica.

O Fritz produz quatro tipos chopes e cervejas artesanais, que podem ser encontrados em seus restaurantes. As cervejas também são distribuídas nas unidades da loja especializada Mr. Beer.

O Fritz teve início como um hobby do mestre-cervejeiro Jörg Franz Schwabe, com vasta experiência em grandes cervejarias no Brasil e exterior. Schwabe se formou mestre cervejeiro (Braumeister, em alemão) em 1972, na Technische Universität Berlin. Foi lá onde ele começou a elaborar artesanalmente cervejas para o próprio consumo.

Aos poucos, tanto a qualidade do produto quanto sua fama expandiram-se. Então, já no Brasil, o alemão Schwabe partiu para produção de chope em maior escala. Seus filhos, Ingo Schwabe e Carsten Schwabe, também partilham da paixão pela cerveja e passaram a participar dos negócios da família.

A rede do Fritz cresceu e hoje conta com 13 restaurantes, em São José dos Campos, Campinas (2 unidades), Taubaté, Indaiatuba, Americana, Monte Verde-MG, Atibaia, Rio Claro, Ribeirão Preto, Jundiaí, Vinhedo e em Piracicaba. A cerveja do Fritz já pode ser encontrada nos mais variados pontos de venda da loja Mr. Beer e em alguns empórios selecionados em São José dos Campos e Campinas.

As cervejas hoje são muito procuradas para presentes e são vendidas separadamente, em kits com três unidades ou na caixa de madeira com as quatro variedades.



Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais