Castelo Alimentos – Loja de Fábrica

Endereço: Av. Profª. Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 480 – Bairro do Retiro
Telefone:  (11) 4589-7088
Site: www.casteloalimentos.com.br
Horário de funcionamento: Segunda a quinta das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sexta das 9h às 12h e das 13h às 17h.

A Castelo Alimentos S.A., antiga Vinagre Castelo sucedeu a empresa Destilaria Ypiranga, fundada pelo Sr.Victorino na cidade de São Paulo, no bairro do Brás, ao lado do gasômetro.

Tendo como registro histórico o início do funcionamento em Outubro de 1905, produzindo vinagre, bebidas destiladas, groselha e licores. Ali permaneceu até meados de 1946, quando passou a ter sede própria.

Por volta de 1968, ocorreu o falecimento do Sr. Victorino, ocasião em que a empresa passou a ser administrada pelos seus familiares. Infortunamente a empresa começou a entrar em declínio passando por dificuldades e comprometendo todo o seu desempenho.

Diante do grave quadro, a empresa passou a ser objeto de interesse por parte de credores, na verdade fornecedores de matérias-primas que acreditavam tratar de um negócio de grande potencial de mercado na medida em que pudesse ser bem administrado, pois a marca Castelo já na época era bastante conhecida e valorizada.

Impossibilitado de adquirir isoladamente a marca, o Sr. Antonio Borin juntamente com os senhores Xisto Stefano Cereser, Jacyro Martinasso e Cláudio Zambon, adquiriram a marca Castelo em 03 de Outubro de 1968.

Realizado o negócio, iniciou-se a construção da nova unidade fabril da empresa no bairro do Caxambu, , onde passou a produzir exclusivamente o vinagre com a marca Castelo.

Passado alguns anos houve a dissolução da sociedade original.

Em 1973, os sócios remanescentes, senhores Xisto S.Cereser, Jacyro Martinasso e Cláudio Zambon passaram a administrar a nova sociedade até que em junho do mesmo ano inauguraram a nova unidade industrial com início da produção de vinagre com grande inovação, ou seja, utilização de garrafas plásticas.

Os anos se passaram com modificações constantes tanto societárias como a nível industrial, até que o ano de 1980 ficou marcado pela realização da primeira grande reforma industrial com o aumento da área construída para atendimento das necessidades da época.

Em 1982 ocorreu nova alteração em que a Castelo inovou através do lançamento de uma embalagem mais moderna feita de PVC.

Movida sempre em direção a modernização, mais uma vez dá mostras de sua capacidade industrial, produzindo internamente uma nova embalagem para o acondicionamento do seu vinagre, a embalagem PET. Muito mais bonita, com alto grau de transparência e bastante resistente.

Os anos se passaram e a empresa acompanhou todos os períodos de crescimento culminando com a liderança de mercado da categoria que é mantida até os dias atuais.

Como decorrência do sucesso da Castelo, a sua evolução passa a ser pautada com o lançamento de novos produtos que acompanham os anseios e necessidades de seus tradicionais consumidores. Assim, a Castelo hoje é considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, comercializando além do seu tradicional Vinagre de Vinho Clássico, os Vinagres Balsâmicos, Molhos para Salada, Conservas e uma gama de condimentos e temperos largamente consumidos.

Castelo Alimentos



Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais