Arquivo de Notícias

Fundo Social abre vagas para três novos cursos de Artesanato

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), em parceria com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, está com inscrições abertas para três novos cursos na modalidade Artesanato: Técnicas de Bordado, Macramê e Crochê em Acabamento; Técnicas de Artesanato em Madeira; e Curso Básico de Patchwork. No total, serão oferecidas 42 vagas para pessoas com 16 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e residentes em Jundiaí. Os interessados em participar devem dirigir-se pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que pode ser o contrato de locação (quando inquilino), a Certidão de Casamento (quando o comprovante estiver no nome do cônjuge) e o RG ou a Certidão de Nascimento (quando o comprovante estiver no nome dos pais). Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e convocadas em casos de desistência.

Os cursos presenciais serão ministrados em parceria com o Centro Paula Souza e a Escola Técnica Benedito Storani, por meio do Programa Qualificação Básica – Formação Inicial e Continuada (QB- FIC). Os módulos terão início nesta quinta-feira (22) e término previsto para o dia 07 de julho, em diferentes horários: Técnicas de Bordado, Macramê e Crochê em Acabamento, das 8h às 12h15; Técnicas de Artesanato em Madeira, das 13h às 17h15; e Curso Básico de Patchwork, das 18h às 21h45. As aulas serão realizadas na unidade móvel do programa, que ficará estacionada dentro da Etec Best, na avenida Antônio Pincinato, 4355, Recanto Quarto Centenário. As linhas do Sistema Integrado de Transporte Urbano que atendem a região são Eloy Chaves/Maxi Shopping 940 e 941-B. Informações pelo telefone (11) 4521-2929.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 22/06/2017

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN