Arquivo de Notícias

Festejos Juninos estão de volta neste fim de semana

A Unidade de Gestão de Cultura e o Fundo Social de Solidariedade (Funss) dão prosseguimento ao segundo e último fim de semana dos Festejos Juninos na praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), no Centro, repetindo o clima de curtição familiar do primeiro fim de semana. No dia 30 de junho, das 17h às 22h, e no dia 1 de julho, 10h às 22h, gastronomia, artesanato e brincadeiras juninas prometem uma combinação perfeita com o som de violas caipiras, sertanejo e forró raiz, música regional e, claro, um festival de quadrilhas.

Na sexta-feira, o repertório musical dos festejos começa com o forró raiz do Trio Serelepe, a partir das 18h. A música regional tem também a sua vez: Acústico Musical Cantareira se apresenta a partir das 20h, agitando a noite.

No sábado, último dia de festa, Mário e Miguel dão início às apresentações do dia, com músicas de sertanejo raiz a partir das 10h30, e serão seguidos pelo Festival de Quadrilhas das 12h30 às 15h. O forró raiz chega aos Festejos às 16h, com a apresentação do Forró Di Fole, e será seguido do sertanejo raiz de Fernanda Bueno, cuja performance será das 18h30 às 20h, encerrando-se as comemorações juninas do ano no Centro novamente às 22h.

A diversão tipicamente junina fica por conta do Fundo Social de Solidariedade (Funss)

Gastronomia
As opções gastronômicas, assim como todo o repertório musical, foram pensadas para refletir a tradição cultural do momento. Pasteis, churrasco no pão e espetinhos, milho verde, curau, pamonha, bolo e suco de milho, cachorro quente, salsichão, cuscuz, batata chips e pipoca, refrigerantes, água e chocolate quente serão as opções gastronômicas típicas dos Festejos. As barracas de alimentação estão sob a responsabilidade da comunidade de jovens da Catedral Nossa Senhora do Desterro, que irá reverter a arrecadação para a peregrinação ao Panamá em ocasião da Jornada Mundial da Juventude e do encontro com o Papa Francisco.

Diversão e artesanato
A diversão tipicamente junina fica por conta do Fundo Social, que está na praça com barracas de brincadeiras da pesca, boca de palhaço, bola na lata e arremesso de argola. Os artistas do programa “Jundiaí feito à mão” também vão marcar presença nos festejos e oferecer o melhor do seu artesanato com onze barracas e produtos diversificados como patchwork, decoração, relógios, kits de cozinhas e banheiros, bijuterias, bonecas e acessórios para bebês e crianças.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 30/06/2017

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN