Arquivo de Notícias

Veja como será o primeiro fim de semana da Festa da Uva

A 34ª Festa da Uva e 5ª Expo Vinhos, começa nesta quinta-feira (19) com diversas atrações culturais de dança, música e circo, além de uma ampla praça de alimentação, venda de uvas, vinhos e produtos das rotas turísticas, artesanato, espaço infantil, workshops e muito mais.

A festa acontece das 18h às 22h nas sextas-feiras, das 10h às 22h aos sábados e das 10h às 21h aos domingos, no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. A entrada é gratuita. Vão funcionar estacionamentos na frente e nos fundos do parque com o valor fixo de R$ 15.

O Espaço Deguste Jundiaí, a praça de alimentação das comunidades, será composto por barracas de bairros da cidade, como Caxambu, Roseira e Eloy Chaves, servindo espetinhos, polenta frita, pastel, bolinho de bacalhau, costela a bafo, lanches, porções, yakisoba, bebidas, entre outros. O Espaço das Entidades complementa a gama de opções gastronômicas da festa e terá diversas entidades do município oferecendo crepes, pipoca, sorvete, milho verde, açaí, salgadinhos fritos, água de coco e muito mais.

O Coreto vai receber diversas bandas no primeiro fim de semana de festa

Já o Empório de Jundiaí, espaço dos produtos das rotas turísticas da cidade, contará com venda de artigos como pães, bolos, geleias, embutidos, cervejas artesanais, ervas aromáticas, macarrão e doces variados.

O grupo Moringa de Sinhá se apresenta na sexta (20) às 21h no Palco Interno

Transporte
O acesso por ônibus é feito por diversas linhas vinculadas ao Terminal Central. A população que desejar ter acesso ao Parque da Uva com o transporte coletivo pode utilizar as linhas que circulam normalmente pela Avenida Jundiaí: 524 – Malota – Terminal Central; 526 – Parque dos Ipês – Terminal Central; 527 – Jd. Guanabara via Vila Alvorada – Terminal Central; 712 – Terminal Vila Arens – Jd. Guanabara – Via Term. Central e Rua do Retiro; 940 – Terminal Eloy Chaves – Terminal Hortolândia via Terminal Central; 941A – Terminal Eloy Chaves – Terminal Vila Arens via Terminal Central e Rodovia Dom Gabriel; 941B – Terminal Eloy Chaves – Terminal Vila Arens via Terminal Central e Avenida Antônio Pincinato.

Se necessário, serão disponibilizados veículos extras para o retorno da população aos seus bairros através dos terminais. Haverá o acompanhamento da Secretaria de Transportes para disponibilizar a frota de acordo com a demanda.

A banda Trio em Transe, já bastante conhecida na cidade, também se apresenta neste fim de semana

Programação
O primeiro final de semana da Festa da Uva e Expo Vinhos vai contar com diversas bandas e grupos artísticos da região, como o grupo Trio em Transe, tocando MPB e a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira. A tradicional pisa da uva acontece todos os sábados e domingos, às 15h. Contação de histórias para as crianças, pintura artística facial e os palhaços da Cia. Tão Distante, além da Tratorada e desfile do Clube do Fusca, complementam a programação.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 23/03/2017

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN