Sub-20 do Paulista visita e faz sucesso na Festa da Uva

Os jogadores do time sub-20 do Paulista que disputaram a Copa São Paulo este ano foram homenageados, neste sábado (4), na 34ª Festa da Uva e 5ª Expo Vinhos. A homenagem começou no Paço Municipal, por volta das 11h, de onde os atletas partiram em direção ao Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) em um carro cedido pelo Corpo de Bombeiros, acompanhados da Corte da Uva 2017.

No parque, os jogadores foram recebidos por centenas de visitantes, que fizeram fila para tirar fotos e pedir autógrafos. Emocionado, o técnico Umberto Louzer agradeceu a homenagem. “Estamos muito felizes com o carinho que a torcida jundiaiense tem demonstrado com nossa equipe. Esse afeto de certa forma nos conforta, uma vez que tínhamos uma oportunidade real de vencer o campeonato, mas ela foi tirada de nós por causa do erro de um único jogador. Ficamos muito felizes com o convite feito pelo prefeito Luiz Fernando Machado, que nos recebeu no Paço Municipal no no início da semana”, afirmou.

Jogadores foram de carreata até o Parque da Uva, acompanhados da Corte da Uva

Representando a Prefeitura, o gestor de Esportes, Luiz Antonio Trientini, destacou a importância da homenagem para reduzir o distanciamento entre os jogadores e a torcida. “Todo esse carinho que os meninos estão recebendo dos visitantes da festa mostra que mesmo um fato negativo dentro do esporte pode ser transformado em algo positivo, em um grande aprendizado”, disse.

O gestor ressaltou também a importância de motivar os atletas do Paulista, que representam Jundiaí em competições de nível nacional e servem como exemplo para as crianças praticarem atividades físicas. “Entendemos que todas as manifestações do esporte são importantes porque hoje o esporte, mais do que todo o glamour que o cerca, tem grande relevância em questões sociais”, completou.

Suelen (de branco) tirou foto cercada pelos atletas para levar de recordação para o marido

Um dos mais requisitados, o goleiro Enzo comentou a importância do renascimento do Paulista no coração dos torcedores jundiaienses. “É muito bom ter essa aproximação com a cidade porque a torcida faz uma grande diferença no futebol e esta homenagem é uma oportunidade pra nós de comemorar o bom desempenho na Copinha ao lado desses torcedores maravilhosos”, afirmou.

Além do reconhecimento, Enzo acrescentou que o carinho dos torcedores dá energia para continuar correndo atrás do sonho de ser jogador profissional de futebol. “Jogar no Jayme Cintra com 15 mil torcedores apoiando nos mostra que estamos no caminho certo”, completou.

Recordação
O estudante Gabriel Lopes, de 17 anos, era um dos mais animados com a presença dos jogadores na Festa da Uva. Ele aproveitou para fazer fotos com vários atletas e com o técnico Umberto. “Assisti a todos os jogos, inclusive no estádio e fiquei muito contente de poder ver os jogadores de perto e conhecer um pouco do dia a dia deles. Foi muito bom parabenizar o time pessoalmente”, disse.

Outra bastante animada era a técnica de saúde bucal Suelen Santos Nakasaki, que tirou uma foto cercada pelos atletas para levar de recordação para o marido, que não pôde ir ao parque. “Esses meninos sofreram muito e é fundamental dar apoio. Meu marido acompanhou o time desde o começo e ficou muito chateado com a eliminação da final. Ele vai gostar da foto”, garantiu.