Prefeitura acelera preparativos para Festa da Uva

A poucos dias para o início da 34ª Festa da Uva e 5ª Expo Vinhos, o cronograma de preparativos do evento foi entregue à atual gestão com uma série de pendências, identificadas pelo gestor de Agricultura e Abastecimento, Eduardo Alvarez. As medidas a serem desempenhadas, a partir de agora, foram apresentadas em reunião com o prefeito Luiz Fernando Machado, nesta segunda-feira (2).

Cronograma de preparativos foi entregue à atual gestão com uma série de pendências, identificadas pelo gestor de Agricultura e Abastecimento

“Temos que resolver uma pendência de orçamento médio em torno de R$ 450 mil, que envolve, entre os principais gastos, decoração, som, iluminação e mobiliário. Houve a necessidade de reduzir o orçamento em torno de R$ 1 milhão, comparado ao ano passado, com o cuidado de não diminuir a qualidade do evento”, afirmou Eduardo.

Luiz Fernando comentou sobre a importância de os setores envolvidos trabalharem de forma integrada para que os prazos sejam cumpridos. “A Festa da Uva é um dos eventos mais tradicionais da cidade. Apesar de todas as dificuldades elencadas, faremos uma força-tarefa no sentido de garantir a sua realização.”

Neste ano, a Festa da Uva e Expo Vinhos ocorrerá entre os dias 19 de janeiro e 5 de fevereiro. Novas reuniões serão realizadas para definir temas que garantam a viabilidade do primeiro grande evento festivo do calendário municipal de 2017.

Publicada em 23/03/2017