Arquivo de Notícias

Fim de semana da Festa da Uva atraiu 63 mil visitantes

O segundo fim de semana da 34ª Festa da Uva e 5ª Expo Vinhos teve o dia de maior movimento em cinco anos de festa, neste domingo (29), e atraiu 63 mil visitantes em três dias. Com a ajuda do clima, produtores e artesãos fecharam o fim de semana com ótimo saldo de vendas e até mesmo produtos esgotados.

As vendas de fruta do fim de semana aumentaram para 36 toneladas, sendo 25,2 toneladas de uva. A festa recebeu elogios do público, inclusive por conta da infraestrutura, organização do evento, diversidade de atrações, gratuidade dos brinquedos e opções gastronômicas, além da qualidade e preço das frutas e dos vinhos.

Festa atraiu atraiu 63 mil visitantes no fim de semana

Segundo Marcela Moro, responsável pela organização da Festa, o evento recebeu, neste fim de semana, até mesmo grupos de estrangeiros. “Visitantes uruguaios, bolivianos, canadenses e até visitantes da Palestina compareceram à festa, além de grupos de diversos Estados do Brasil, como Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, entre outros”, informou.

Workshop culinário é novidade da Festa

De acordo com o gestor de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, muitos jundiaienses dizem ter orgulho da cidade por promover um evento tão bem organizado. “Muitos têm elogiado a atenção que é dada a idosos e a deficientes, que são recebidos desde o estacionamento, e também pela disponibilização gratuita de cadeiras de rodas e o transporte no carrinho de passageiros, além de outras facilidades”, comemorou.

A festa continua na próxima sexta (3), das 18h às 22h; sábado (4), das 10h às 22h; e domingo (5), 10h às 21h, no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. A entrada é gratuita.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 23/03/2017

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN