Festa da Uva 2017 se encerra com cerca de 159 mil visitantes

A 34ª edição da Festa da Uva e 5ª Expo Vinhos de Jundiaí recebeu cerca de 159 mil visitantes nos três finais de semana de evento. Segundo a Unidade de Abastecimento, Agricultura e Turismo, de sexta-feira (3) até as 19h deste domingo (5), 63 mil pessoas já tinham passado pelo Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, onde o evento será encerrado às 22h. No primeiro final de semana o público foi de 28 mil, enquanto no segundo chegou a 68 mil visitantes.

Durante três finais de semana, visitantes de várias cidades do Brasil tiveram acesso a mais de 70 opções gastronômicas, intervenções culturais pelas ruas do parque, espaço kids, workshops culinários, venda de artesanato, além de exposição e venda de uvas, vinhos e outras frutas.

Festa recebeu cerca de 159 mil visitantes em três finais de semana

Na manhã deste domingo (5), os produtores que participaram da festa foram homenageados com troféus, que foram entregues pelo prefeito Luiz Fernando Machado e por outras autoridades presentes à cerimônia. O produtor Andersom Alex Tomazetto foi o grande vencedor desta edição, com 17 prêmios e uma menção honrosa. João Alberto Lourençon ficou em segundo lugar, com 13 prêmios e uma menção.

O produtor Andersom Alex Tomazetto foi o grande vencedor da edição

Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando destacou a importância da Festa da Uva como instrumento de resgate e valorização do trabalho dos agricultores de Jundiaí e Região. “Faço um agradecimento especial aos produtores por tudo que eles proporcionaram aos visitantes durante os três finais de semana de festa”, disse. O prefeito agradeceu também a atuação da Corte da Uva na divulgação da festa, que atraiu milhares de turistas de todos os cantos do Brasil.

Também presente à homenagem, o gestor de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, ressaltou a parceria entre a Prefeitura e a Associação Agrícola de Jundiaí como um dos segredos do sucesso da festa. “O trabalho conjunto foi fundamental e eu conto com a associação para os novos planos que temos para a agricultura do município”, disse.

João Alberto Lourençon ficou em segundo lugar

O presidente da Associação, Renê Tomazetto, agradeceu aos produtores que participaram da festa, a quem ele chamou de “verdadeiros heróis do evento”. “A Festa da Uva é uma vitória para o agricultor. É o reconhecimento do trabalho realizado durante todo o ano”, destacou.

A gestora de Cultura, Vasti Ferrari, e o deputado federal Miguel Haddad também participaram da homenagem aos agricultores.