Rota Turística da Terra Nova lança vídeo de divulgação

Além de um bom público nos dias 8 e 9 de outubro, a 1ª Festa da Primavera, organizada pelos participantes da Rota Turística da Terra Nova, marcou também o lançamento de um vídeo de apresentação desse circuito.

Além da Rota Turística da Terra Nova, o município tem atualmente a Rota Turística da Uva, a Rota Turística da Cultura Italiana e a Rota Turística do Castanho em diversos estágios de implementação, que contam com apoio técnico da Prefeitura de Jundiaí, com turismólogos da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo em sua estruturação de autonomia.

O trabalho feito pelo grupo mostra o vídeo como uma apresentação desse bairro rural, destacando diversas atrações que atualmente participam do roteiro de acordo com a orientação de cada uma delas.

No evento festivo da Festa da Primavera, com maioria de turistas de outras cidades, ocorreram atividades como passeio de trenzinho, trilhas monitoradas, passeio a cavalo ou charrete, café rural, gastronomia local de moradores, oficinas de mudas, visita ao orquidário, brincadeiras infantis e artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão.

Publicada em 18/10/2016