Rota Turística realiza Festa da Primavera nos dias 8 e 9

A Rota Turística da Terra Nova, na região de mesmo nome, tem nos dias 8 (sábado) e 9 (domingo) a Festa da Primavera. Trata-se de um evento integrado pelos diversos empreendimentos participantes dessa rota turística, uma das quatro em implementação em Jundiaí.

O evento vai das 10 às 17 horas nos dois dias, tendo como local de referência o Viveiro Terra Nova, no número 4465 da antiga Estrada da Terra Nova (atual avenida Engenheiro Tasso Pinheiro), mas abrangendo os demais pontos da rota.

Entre as atividades estão o café rural no Bookafé, o passeio de trenzinho, as trilhas monitoradas no meio ambiente, o passeio a cavalo ou charrete, a gastronomia local, a exposição de produtos da rota, as oficinas de mudas, cozinha ou flores, a visita ao orquidário, a gincana infantil e também artistas do Jundiaí Feito à Mão.

A capela do bairro, construída na década da 1930 por um morador como promessa pelo parto seguro de seu filho diante da então distância da cidade com charrete, foi reformada e também é uma atração no caminho.

Além da Rota Turística da Terra Nova, o município tem atualmente a Rota Turística da Uva, a Rota Turística da Cultura Italiana e a Rota Turística do Castanho em diversos estágios de implementação, que contam com apoio técnico de turismólogos da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo em sua estruturação de autonomia.

Saiba mais no portal de turismo de Jundiaí.

rota-turistica-terra-nova_1

Publicada em 28/09/2016