Arquivo de Notícias

Rota Turística da Uva promove rally fotográfico

Um fim de semana para registrar em imagens 14 das 28 atrações da Rota Turística da Uva, em Jundiaí. Para quem quiser participar, as inscrições podem ser feitas até quarta-feira (5) e são gratuitas. O rally fotográfico ocorre no sábado (8) e domingo (9).

A Rota da Uva é uma das quatro rotas turísticas em andamento no município de Jundiaí, com apoio técnico do setor de turismo da Prefeitura. As outras são a Rota da Cultura Italiana, a Rota do Castanho e a Rota da Terra Nova, que nesse mesmo fim de semana promove sua Festa da Primavera.

O Rally Fotográfico da Rota da Uva é uma nova edição do formato criado pelo fotojornalista e professor Júlio Montheiro, evento em que cada equipe de apreciadores, amadores ou profissionais do ramo tem locais para fotografar em um determinado tempo e aquele com o álbum de mais curtidas na página do evento recebe os prêmios.

As três melhores fotos, escolhidas por um júri especial, vão receber brindes oferecidos por estabelecimentos integrantes da Rota da Uva.

As inscrições são gratuitas, mas os participantes devem doar um livro infantil que será destinado para a Biblioteca Municipal e podem usar seus celulares. Além de comprovante de inscrição até quarta (5), os participantes devem apresentar documentos de identidade no dia e, no caso de menores entre 16 e 17 anos, acompanhados de familiares ou com autorização parental.

“O objetivo principal não é competir, mas especialmente fazer amigos”, destaca Montheiro, que já organizou rallies anteriormente em 2013, 2014 e 2015 com foco em espaços históricos e que usa o lema de que “fotografia é luz na memória”.

Prefeitura de Jundiaí

rally-fotografico




Publicada em 30/09/2016

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN