Arquivo de Notícias

Hotelaria de Jundiaí tem 1.336 unidades para visitantes

Os visitantes que passam por Jundiaí contam com 1.336 unidades habitacionais (UH, na nomenclatura do setor) listadas no setor de hospedagem do Portal do Turismo. O número atualizado abrange estabelecimentos de diversos tipos. A busca é bastante simples para os usuários de negócios ou de lazer de curta distância, categorias que lideram em partes iguais a procura por serviços do setor.

Em ordem alfabética, a hotelaria atualmente conta com os estabelecimentos Adagio Acess, Center Park Hotel, Convenience Hotel, Dinastya Hotel, Fazenda Montanhas do Japi, Graffiti Palace Hotel, Hotel Maria Luiza, Ibis Budget, Ibis Jundiaí, Hotel Pousada Residence Ely, Hotel São Judas, Hotel Serra de Jundiaí, Intercity Express Jundiaí, Jundiaí Palace Hotel, Millian Hotel, Quality Hotel Jundiaí, São Carlos Eventos e Hospedagem, Spa e Clínica Match Point, Transamérica Classic Jundiaí e Travel Inn Saint Charles.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, os dados foram atualizados diante do crescimento de 67% de unidades em 18 meses, passando de 796 para 1.336 UH.

“É um setor muito organizado, que está acompanhando o crescimento do turismo e de seus programas dentro da própria economia da cidade”, afirma a secretária Valéria Silveira de Oliveira.

Além da dinâmica privada, o setor tem implementado programas relacionados, como as Rotas Turísticas, quatro em andamento, e também outros, como o Jundiaí Feito à Mão. Um dos sintomas do processo é o levantamento coordenado pela diretora Marcela Moro, com visitantes de 50 municípios e de sete estados brasileiros na Festa da Uva, que retomou seu formato comunitário de forma profissional. O turismo em Jundiaí foi classificado entre os principais destinos no mais recente Mapa de Turismo do Estado de São Paulo.

Outras informações sobre serviços de turismo na cidade podem ser obtidas no Centro de Informações Turísticas da avenida Jundiaí, em frente ao Parque da Uva, diariamente das 8 às 18 horas, ou pelos telefones (11) 4521 9644 ou 4589 8580. E ainda pelo endereço eletrônico turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br e no próprio Portal do Turismo.

Prefeitura de Jundiaí

DPF8368




Publicada em 05/09/2016

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN