Soul de Dom Paulinho e Banda Fabulosa encerra o Trançando Arte Brasil

O encerramento do Trançando Arte 2016 promete o melhor da soul music, com Dom Paulinho Lima & Banda Fabulosa, que sobem ao palco do Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, às 19h, neste domingo (12).

Banda apresenta o melhor da soul music

Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir), o Trançando Arte procura proporcionar a democratização da arte e da cultura africanas, valorizando a comunicação, a expressão artística e os traços culturais, como a linguagem e os costumes regionais.

Dom Paulinho e a Banda Fabulosa prometem apresentar o melhor do soul clássico, com um show dançante. O grupo é composto por Dom Paulinho, voz e bateria; Jefferson Caetano no contrabaixo; e Baby Fernandes na guitarra. Para o Trançando Arte, a banda vai contar ainda com um tecladista e um baterista.

Com 38 anos de carreira, sendo 8 anos ao lado da Banda Fabulosa, Dom Paulinho conta que já trabalhou com todo tipo de música, do punk à MPB. “Mas sou verdadeiramente apaixonado pela música que tocamos hoje, a soul music”, comentou.

Ele também destaca a importância e a satisfação de participar de eventos como o Trançando Arte. “A cultura negra deve ser divulgada e colocada de forma natural na nossa sociedade. Ela precisa se tornar um elemento muito mais forte na cultura brasileira.”

Publicada em 09/06/2016