Arquivo de Notícias

Feirão de Turismo ocupa fim de semana na Ponte São João

Uma parte da cadeia produtiva do turismo está envolvida de sábado (11) a segunda-feira (13) em um feirão do setor de turismo convencional para destinos nacionais e internacionais. De acordo com o setor relacionado da Prefeitura de Jundiaí, esse tipo de atividade emissora de turistas complementa o crescimento recente do turismo receptivo na cidade.

“Recebemos o convite e tivemos a informação sobre a reunião de diversas agências e operadoras e sempre é importante lembrar que o turismo é um fator importante de movimentação da economia, em uma via de mão dupla”, comenta a diretor Marcela Moro, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo. O evento acontece na avenida São João, 653, Ponte São João, e é organizado pela agência E3.

Turismo receptivo
Conhecida por ser uma grande fonte de turistas em todo o País, Jundiaí passou nos últimos anos a equilibrar essa característica com a crescente vinda de turistas de outros lugares para a cidade.

No levantamento mais recente, de 2014, havia alcançado o patamar de 450 mil visitantes e no ano passado foi reconhecida entre os principais destinos turísticos do Estado de São Paulo e do Brasil pelo Ministério do Turismo. Saiba mais no portal Turismo Jundiaí.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 13/06/2016

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN