Arquivo de Notícias

Rodada de Negócios com produtos de Jundiaí movimenta setor de turismo

A primeira edição da rodada de negócios para valorização de produtos de Jundiaí no setor turístico pode ser traduzida também por termos comuns no mundo empresarial como uma grande “networking” no “trade” desse segmento da economia na cidade. Ou, em outras palavras, o contato em rede dentro do setor.

Reuniões em grupos discutiram potenciais: "networking"

Reuniões em grupos discutiram potenciais: “networking”

“O contato direto entre integrantes de projetos como das Rotas Turísticas ou do Jundiaí Feito à Mão demonstrou diversas oportunidades de sinergias”, afirmou a secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria de Oliveira.

Realizada no Parque da Uva na segunda-feira (18), a iniciativa foi um projeto-piloto para a criação de novos eventos voltados para a potencialização do setor de turismo na cidade, que alcançou em 2014 o patamar de 460 mil visitas.

Produtores de arte (foto), de alimentos e de passeios se encontraram no evento

Produtores de arte (foto), de alimentos e de passeios se encontraram no evento

Um dos 47 participantes do evento, o artesão em madeira Flávio Leone afirma que diversos participantes iniciaram um diálogo sobre produtos específicos para as rotas turísticas. Por outro lado, a produtora de pães e bolos orgânicos Sílvia Salles, da Ateliê do Campo, destacou contatos com distribuidores desse tipo de produto.

Enquanto representantes de agências de turismo receptivo como José Luiz Rizzato e Ricardo Silva debatiam com diversos outros participantes, a produtora de conservas Verônica Pavan, da Clamar, destacava a procura das pessoas pelo pote de tomates secos em tamanho comercial.

“A criatividade colocada por cada participante surpreendeu todos os outros e os novos meios de cooperação podem reforçar coletivamente o turismo local, inclusive com produtos cada vez mais originais”, destaca a diretora da pasta, Marcela Moro.

Além das rotas em implementação (Rota Turística da Uva, Rota Turística da Terra Nova e Rota Turística do Castanho), também houve participantes de rotas ainda em estudo (como a Rota Turística da Cultura Italiana, na região do Traviú).

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 20/04/2016

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN