‘Ciclo de Cinema’ leva obras de Stanley Kubrick ao Solar do Barão

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão inicia uma série de exibições dos longas-metragens de um dos mais importantes cineastas norte-americanos, Stanley Kubrick, a partir da quinta-feira (10), às 19h, na Sala Jahyr Accioly de Souza. Aberto à comunidade, o circuito cinematográfico vai discutir a importância do trabalho de Kubrick e permitir a análise de sua técnica meticulosa e sua originalidade.

Vão ser nove encontros para discussão das obras cinemátograficas de Kubrick

Vão ser nove encontros para discussão das obras cinematográficas de Kubrick

Todo curso é conduzido pelo educador Marcos Valérios, que atua no Centro de Memórias e já aplica aulas sobre cinema geral. “A principal proposta deste curso é a formação de um público analítico às produções cinematográficas em cartaz, que têm espaço nas salas de cinema de nossa cidade, mas apenas com viés comercial”, destaca o professor.

No primeiro encontro, a apresentação de um documentário introdutório sobre a vida do cineasta vai abrir as discussões. Após, em todas as nove quintas-feiras seguintes, os encontros vão ter como atração, sempre às 19h, um dos títulos trabalhados por Stanley, tais como: “Lolita”, “2001 uma odisseia no espaço”, “Dr. Fantástico”, “Laranja Mecânica”, “O Iluminado”, “Nascido para matar”, “De olhos bem fechados” e outros.

As vagas são limitadas e, para se inscrever, basta ter mais de 16 anos e comparecer ao Museu, que fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, com RG em mãos, ou pelo telefone (11) 4521–6259 e informar os dados exigidos.

Publicada em 03/03/2016