Festa da Uva: frutas e legumes são doados para entidades

Um estoque de frutas e legumes que integrou a decoração da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos foi distribuído para entidades assistenciais da cidade, nessa segunda-feira (1º). “Esse é mais um lado social da Festa, que recuperou seu caráter comunitário”, afirma o secretário da Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

Foram beneficiadas a Associação Beneficente Lar do Caminho, Pastoral de Atendimento e Integração do Menor e Casa de Recuperação Feminina Libertos pela Palavra.

Alimentos decorativos foram doados para entidades

O aproveitamento dos produtos alimentícios usados na Festa complementou a ampla ação do evento, que teve barracas de entidades assistenciais e cozinhas de festas de bairros e paróquias, dentro de uma tradição comunitária da cidade. A maioria das pessoas envolvidas na Festa era formada por voluntários.

Além do efeito social, a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos também alcançou seus objetivos de valorização da agricultura e como evento de turismo, ao atrair 167 mil visitantes para o Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva.

Publicada em 04/02/2016