Arquivo de Notícias

Cavalgada da Uva reúne mais de 200 cavaleiros

A 4ª edição da Cavalgada da Uva reuniu mais de 200 participantes na manhã deste domingo (31). O passeio faz parte da programação da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Cavaleiros de Jundiaí e cidades da região, como Itatiba, Itupeva e Jarinu, saíram da avenida Prefeito Luiz Latorre até chegar ao Parque da Uva, onde foram recebidos pela Orquestra de Violeiros Terra da Uva.

 

Cavalgada da Uva lotou as ruas da cidade até chegar ao parque

Cavalgada da Uva lotou as ruas da cidade até chegar ao parque

“Mais um ano os cavaleiros abrilhantam a festa com essa cultura tão importante para cidade”, comentou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

Tradição
Pelo terceiro ano Thaís Cristina Souza, de 31 anos, participa da cavalgada da Uva. “Esse passeio é um diferencial para a Jundiaí. É a oportunidade de trazermos animais de grande porte da zona rural para a cidade. A maioria das cidades não mantêm esta tradição.”

Mais de 200 cavaleiros participaram do desfile

Mais de 200 cavaleiros participaram do desfile

Keite Fernandes, de 22 anos, acompanhada do noivo, Renan Lourenço, de 21, e do cavalo ‘Chandon’, achou o desfile especial. “Eu gostei muito de ter participado e, com certeza, vou acompanhar o Renan nos próximos eventos. Minha estreia foi maravilhosa”.

A cavalgada contou com apoio das secretarias de Transportes, Saúde (que disponibilizou uma ambulância durante todo o trajeto) e Serviços Públicos, além da DAE e Guarda Municipal.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 04/02/2016

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN