Arquivo de Notícias

Agricultores podem participar de curso de Turismo Rural

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), abriu inscrições para o Programa de Qualificação para Turismo Rural.

Com carga horária de 224 horas, o programa voltado aos agricultores da cidade é dividido em dez módulos e deve durar de março a dezembro, no Viveiro do Terra Nova.

Senar apresentou o programa aos agricultores de Jundiaí

Senar apresentou o programa aos agricultores de Jundiaí

“Os participantes vão ser qualificados para aprimorar os seus negócios, possibilitando que o empreendimento se torne um turismo rural para toda região”, afirma o secretário Marcos Brunholi.

A capacitação visa agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

Os temas abordados vão ser de conhecimentos sobre potencialidade oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turismo; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.

Para mais informações ou inscrição, os agricultores devem entrar em contato no Viveiro do Terra Nova pelo telefone 4599-9154.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 25/02/2016

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN