Arquivo de Notícias

‘Rock’ tem espaço reservado na Festa da Uva 2016

Com muito agito e música de qualidade, as guitarras, baterias, baixos e vocais característicos do rock garantem a tradicional participação do gênero na 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, com mais de 12 atrações no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

Banda U.T.I., com 26 anos de tradição no rock, participa da Festa

Banda U.T.I., com 26 anos de tradição no rock, participa da Festa

Neste domingo (17), às 19h, no palco externo, vai haver a apresentação dabanda Wayward, com vários clássicos dos anos 70 e 80. O rock sintonizado pelos músicos vai ter em seu repertório covers de Deep Purple, Whitesnake e Rainbow. “O público pode esperar muita música, relembrando o verdadeiro rock das antigas”, conta o guitarrista Gilmar Diogo.

Também no palco externo, às 17h30 do sábado (23), a Batuca Rock, consagrada banda jundiaiense, adentra o Parque da Uva com sua sonoridade inusitada. Percusivo, tribal e intenso, o som do grupo leva para a festa, títulos como “Hotel California” do Eagles, “Purple Haze” de Jimi Hendrix, “Radioactive” do Imagine Dragons e muito mais.

Já o Encontro de Carros Antigos, no domingo (24), garante dentro da programação da Festa da Uva, no palco Coreto, às 11h30, o rock dançante dos anos 50 e 60 da banda Old Black Joe. Os músicos se destacam pelo diferente trabalho em português. As composições autorais refletem o som de grandes nomes da música, como Elvis Presley, Johnny Cash, Bill Haley, entre outros representantes do movimento “Rockabilly”.

Rock dos anos 50 e 60 abrilhanta a programação musical, com a banda "Old Black Joe"

Rock dos anos 50 e 60 abrilhanta a programação musical, com a banda “Old Black Joe”

Dia do Rock
Ainda dentre os dez dias de festejo, a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos promete um dia inteiro de programação para o movimento. O sábado (30) vai ser repleto das melhores bandas da cidade.

O grupo U.T.I., com mais de 26 anos de história no rock, leva para sua apresentação clássicos internacionais do rock. Com o ritmo mais agressivo do gênero, a banda destaca em seu repertório nomes como, Pink Floyd, Guns N’ Roses, Metallica e Iron Maiden. O Show adentra o palco externo, a partir das 20h30.

Para os mais tranquilos e sedentos por conhecer novos rumos da música brasileira, o rock alternativo da Ciclo Radius é uma boa pedida. A mistura de funky setentista, samba, ska e outros ritmos dançantes, resultam em uma sonoridade desapegada da imagem sisuda do rock pesado. A apresentação inicia às 13h30, no palco Coreto.

Confira programação completa do dia do rock:

Sábado (30)

Palco Externo

  • 17h – Banda Black Maverick (Classic Rock);
  • 20h – Banda U.T.I. (Clássicos do Rock);

Palco Coreto

  • 11h – Banda Stratosphere (Stratovarius Cover);
  • 13h30 – Banda Ciclo Radius (Rock Alternativo);
  • 16h – Banda Patrulha Noturna (Beatles Tributo);
  • 19h – Big Chico (Blues / Soul).

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 12/01/2016

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN