Arquivo de Notícias

Festa da Uva 2016 terá atrações interativas para os visitantes

Uma experiência sensorial com a ferramenta Liquid Galaxy, a ampliação da capacidade de conexão sem fio (wi-fi) e uma inédita convergência de imagens feitas por visitantes (hashtag) são mais algumas das novidades que a 33ª Festa da Uva de Jundiaí e a 4ª Expo Vinhos estarão oferecendo ao longo dos fins de semana entre 14 e 31 de janeiro, no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari.

“Essas novidades surgiram por conta da visita que fizemos, ao lado do secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, e da diretora Marcela Moro, na empresa AOC, que vai apoiar o evento com alguns equipamentos como monitores de telas grandes”, explica o presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Gilberto Novaes.

Gilberto observa apresentação do sistema: ações interativas na festa

Gilberto observa apresentação do sistema: ações interativas na festa

A ferramenta Liquid Galaxy, desenvolvida pela Google, promove uma convergência de outros mecanismos como Earth ou Street View para proporcionar uma experiência de imersão com a imagem distribuída por várias telas.

No caso da cobertura Wi-fi, o reforço de novos e modernos equipamentos adquiridos pela Cijun (empresa municipal ligada à Prefeitura) vai permitir a conexão em funcionamento de até 7,5 mil aparelhos simultâneos, cinco vezes mais do que as ações em eventos anteriores no ano passado. Os pontos de roteamento passaram de 6 para 15, com acesso gratuito e aberto.

Desenvolvida inteiramente pela Cijun, outra ferramenta é o programa que vai orientar o uso da hashtag #festadauvajundiai2016 para os visitantes que usem os serviços Instagram e Twitter. Um serviço robotizado vai direcionar as imagens postadas para a moderação de um painel, que pode exibir as mesmas em telão.

Parcerias
Além da AOC e da parceria já existente entre Cijun e Google, a Prefeitura e a Associação Agrícola de Jundiaí realizam a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos com apoio da Sorvetes Jundiaí, da Coca Cola Femsa, da Klabin, do Grupo Ebone, da De Marchi e do Bradesco. E também de centenas de voluntários das entidades comunitárias e sociais que fazem desse evento desde 2013 um retorno às origens desse evento. A entrada é gratuita.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 12/01/2016

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN