Arquivo de Notícias

Feira Orgânica volta em dose dupla na cidade

Aos sábados na avenida Antonio Frederico Ozanan (entrada principal do Jardim Botânico) e aos domingos na esquina das avenidas Nove de Julho e Prefeito Luiz Latorre, sempre das 8h às 12h. Esse é um roteiro consolidado para os moradores da cidade encontrarem os seus agricultores orgânicos em Jundiaí.

Embora também estejam presentes de forma individual em outros espaços e feiras, esses são os dois pontos de encontro dos participantes da organização social Jundiaí Orgânicos, surgida há dois anos com o apoio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Produtos de qualidade e certificados

Produtos de qualidade e certificados

Nesse tipo de evento, os agricultores praticam venda direta com certificação, mas ainda sem usarem o selo de produto orgânico (voltado apenas para quem faz parte do sistema de certificação participativa ou que faz certificação por auditoria externa).

Os visitantes vão encontrar nas barracas um certificado visível do Ministério da Agricultura. Os produtores que participam dessa feira fazem parte de uma organização de controle social, a OCS Jundiaí Orgânicos, também aberta aos moradores interessados.

Além do contato direto, os visitantes descobrem mais sobre esse tipo de produção ligada ao meio ambiente.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 12/01/2016

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN