Arquivo de Notícias

Atrações musicais agitam a Festa da Uva e Expo Vinhos 2016

Na noite deste sábado (16), primeiro da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, o público pôde prestigiar ritmos musicais variados, de sertanejo e forró a flashback, além de poder levar para casa algumas das deliciosas uvas cultivadas em terras jundiaienses.

A noite reuniu diversas atrações musicais como o forró pé de serra da banda Kapim Kanela, o sertanejo de Michell Reis, o arrocha da banda Xapa Koko e MPB da banda Projeto Dois.

Bandas conquistaram público na noite desse sábado (16)

Bandas conquistaram público na noite desse sábado (16)

A aposentada Dair Colodo mora em Jundiaí e frequenta a Festa da Uva há muitos anos. “É ótimo ver que esse ano podemos prestigiar bons artistas regionais e que não são tão conhecidos. A festa tem se tornado um ambiente mais familiar a cada ano, e a música contribui muito para isso”, afirmou.

O destaque da noite foi do flashback da Banda Studio 54, que agitou o público com músicas de Michael Jackson, Madonna, Eurythmics e outros. Patrícia Cafaretti, telefonista, curtiu a apresentação ao lado do marido e do filho. “É o primeiro show que acompanhamos. Estamos adorando e dançando muito”, garantiu.

Terra da Uva
A venda de uvas e outras frutas, como a ameixa e o figo, começou bem. Leda Biagi, produtora do bairro Caxambu ao lado do marido, João Bardi, contou que as vendas estão ótimas e a previsão é de que aumentem a cada fim de semana.

“Estamos ansiosos pelos domingo (17) e (24) e pelo último fim de semana da Festa, que são os que vendem mais”, ressaltou a produtora. Dona de um terreno de sete alqueires, onde produz uma grande variedade de frutas, Leda comentou que moradores de outras cidades vêm até Jundiaí para saborear as uvas. Ela também é a proprietária da banca de frutas do Paço Municipal.

Venda de frutas é sucesso na festa

Venda de frutas é sucesso na festa

“Produzimos frutas de altíssima qualidade, ainda mais quando falamos de uva. Hoje mesmo, moradores de Sorocaba, Campinas, Araçatuba e várias outras cidades vieram até a festa para levar os produtos para casa“, declarou.

Atrações do domingo
O domingo (17) segue com várias atrações na Festa da Uva. O ator Cláudio Albuquerque, com Pernambuco em 4 Atos (nas ruas, a partir das 15h); a Banda Luppa, com pop rock e MPB (Palco Uva Rubi – Coreto), 16h; a Trupe Pling!, com artes circenses (nas ruas, a partir das 16h); a banda Yuri Apsy, com blues (Palco Uva Isabel – externo), 17h; May & Raul, com folk acústico (Palco Uva Niágara – Interno), 17h30; a Banda Wayward, com clássicos do rock (Palco Uva Isabel – Externo), 19h; e o grupo de samba tradicional Rosa Maria (Palco Uva Niágara – Interno), 19h.

Serviço 
O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, sem número. A festa está marcada das 18h às 22h nas sextas-feiras, das 10h às 22h aos sábados e das 10h às 21h aos domingos. A entrada é gratuita e o acesso por ônibus é feito por diversas linhas vinculadas ao Terminal Central. Também vão funcionar estacionamentos na frente e nos fundos do parque.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 20/01/2016

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN