Arquivo de Notícias

33ª Festa da Uva de Jundiaí bate recorde de utilização de Wi-Fi

Além das apresentações teatrais, culturais, musicais e de dança, gastronomia, espaço infantil, entre outros, a 33ª Festa da Uva e da 4ª Expo Vinhos de Jundiaí conta com Wi-Fi grátis pelo canal Conect@do, da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). E, no último domingo (24) de evento, também bateu recorde de utilização simultânea.

A Festa da Uva conta com mais espaços digitais

A Festa da Uva conta com mais espaços digitais

“A notícia foi superpositiva e o objetivo do Wi-Fi é que a população possa postar nas mídias sociais e mostrar o quão bacana está sendo a Festa da Uva e com isso trazer mais gente para aproveitar esse fantástico evento, que a cada ano vem se aprimorando e crescendo”, afirma Gilberto Novaes, diretor-presidente da Companhia de Informática de Jundiaí.

Ao todo foram 8.688 conexões na rede Wi-Fi Conect@do (média de 789 por hora do evento), 908 conexões simultâneas, 3 megabytes (MB) de velocidade máxima atingida pelos usuários para download, com 1 MB de velocidade mínima, 198 gigabytes (GB) de dados trafegados e 94 MB de pico do consumo de banda. Além disso, o dispositivo Android foi o mais utilizado na Festa da Uva.

É um compromisso do governo Pedro Bigardi trabalhar por uma cidade mais conectada e digital, e isso já vem sendo feito nos últimos três anos.

Mais tecnologia na Festa da Uva
Há ainda espaços interativos como a Liquid Galaxy, um sistema de navegação em imersão no Google Earth/Street View e a tela de exibição de fotos simultâneas, no qual você posta fotos com a hashtag #FestadaUvaJundiaí2016, no modo público, no Twitter ou Instagram e pode aparecer no telão principal da Festa da Uva.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 27/01/2016

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN