Arquivo de Notícias

Festa da Uva: princesas atraem público no Centro

A rainha Patrícia Souza e as princesas Raquel Carneiro e Gabriela Vidotti, que formam a corte da 33ª Festa da Uva de Jundiaí e da 4ª Expo Vinho, causaram filas de crianças e adultos para registrar o encontro no Centro Histórico na tarde de segunda-feira (21).

Elas seguem trabalhando intensamente para a divulgação da festa, de 14 a 31 de janeiro no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva.

 

A rainha e as princesas no Centro Histórico: ação visita diversos centros comerciais

A rainha e as princesas no Centro Histórico: ação visita diversos centros comerciais

Além da região central, elas também estão passando nesta semana por shopping centers, centros comerciais e pontos de concentração de pessoas. Os roteiros são organizados pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo com apoio de outros setores da Prefeitura de Jundiaí.

“Estamos atuando ainda mais envolvidas depois de uma série de visitas técnicas, como em uma plantação tradicional de uvas na semana passada”, afirma a rainha Patrícia.

Todas defendem com conhecimento de causa o conceito de que Jundiaí, conhecida nacionalmente como Terra da Uva, não tem essa fama apenas pela produção mas pelo fato de que surgiu no município, em 1933, a variedade de uva chamada Niagara Rosada. Foi apenas após essa data que esse tipo consagrado de uvas chegou a outros municípios e estados, muitas vezes pelas mãos dos próprios jundiaienses.

Reforço gelado
Além do trabalho da Corte da Uva, a festa também está chegando a municípios paulistas e de estados vizinhos por meio de 15 milhões de picolés de uva com a embalagem divulgando o evento em promoção especial da empresa Jundiá.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 23/12/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN