Corte inicia divulgação da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos

A Corte da Uva na visita à Prefeitura de Vinhedo

Abrindo os compromissos de representar a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, a rainha e as princesas que formam a nova Corte da Uvaestiveram nesta terça-feira (8) nas cidades de Louveira, Vinhedo, Valinhos e Morungaba. Essa etapa do trabalho regional é voltada diretamente para o convite aos prefeitos e, por intermédio deles, à população de seus municípios, para o evento de 14 a 31 de janeiro.

A rainha, Patrícia Souza, e as princesas, Raquel Carneiro e Gabriela Vidotti, estiveram com os prefeitos Júnior Finamore (Louveira), Clayton Machado (Valinhos) e Beto Zen (Morungaba), além de entregarem o convite ao prefeito Jaime Cruz (Vinhedo) em atendimento de seu chefe de gabinete, Rogério Levy.

Nas visitas é destacado que a festa conta com uma programação para toda a família e que  vai haver exposição e venda de frutas, degustação e venda de vinhos, exposição de artesanato, praça de alimentação, apresentações teatrais, musicais, circenses e de dança, festival de bandas, passeios turísticos e muitas outras atrações no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), com entrada gratuita.

A rainha e princesas com o prefeito de Morungaba

“É uma parte importantíssima do esforço do evento e essas moças que formam a realeza da festa simbolizam asimpatia e a hospitalidade”, comenta o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

O circuito de visitas foi acompanhado também pelo diretor Edilson Chrispim. A Corte da Uva reforça com um cesto de uvas o protagonismo dessas frutas no evento, que em 1933 tiveram em Jundiaí o surgimento da variedade Niagara Rosada, tornando a cidade conhecida nacionalmente como Terra da Uva.

Publicada em 09/12/2015