Corte da Uva convida vereadores e público na Câmara

A rainha e as princesas que formam a Corte da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos visitaram a sessão da Câmara Municipal, nessa terça-feira (15), para convidar vereadores e o público em geral para o evento, que ocorre de 14 a 31 de janeiro de 2016 na cidade.

“Desejamos uma boa sorte tanto ao trabalho de divulgação, que elas estão fazendo, como para a festa como um todo, que é um símbolo para nossa cidade”, afirmou o presidente da Câmara, o vereador Marcelo Gastaldo.

A rainha e estudante Patrícia de Souza fez o convite em nome da Prefeitura de forma objetiva na tribuna do plenário, durante uma pausa da sessão concedida pelos vereadores. “Foi emocionante a experiência de falar ali”, comentou.

A rainha Patrícia fez o convite aos vereadores e ao público na tribuna

Ela esteve acompanhada pelas princesas, Raquel Carneiro e Gabriela Vidotti, que formam com ela a Corte da Uva, e pelo diretor da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Edilson Chrispim.

De acordo com Raquel e Gabriela, a Corte da Uva tem sido muito bem recebida em todas as cidades que tem percorrido na tarefa de promover o evento.

A rainha Patrícia defende a representação feminina porque, apesar de ser um trabalho bastante masculino, “nesse momento é preciso beleza e simpatia”. A 1ª princesa Gabriela Framba Vidotti explica que Jundiaí tem registro de uvas desde o século 17 e isso faz parte de sua própria cultura como cidade. E a 2ª princesa Raquel Cristina Carneiro observa que o vinho tem uma origem longínqua e justifica o milenar ditado romano de “in vino veritas” (ou seja, torna as pessoas mais sinceras).

Corte foi recebida pelo presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo

Publicada em 17/12/2015