Arquivo de Notícias

Corte da Uva aprova projeto-piloto no Solar do Barão

No Solar do Barão, um cenário histórico para a rainha e princesas

No Solar do Barão, um cenário histórico para a rainha e princesas

A rainha e as princesas da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinho, respectivamente Patrícia Souza, Raquel Carneiro e Gabriela Vidotti, visitaram nesta segunda-feira (21) o plantio experimental em parte dos jardins do Solar do Barão, colhendo até mesmo um pequeno cacho de uva Niagara em pleno Centro Histórico.

A festa será de 14 a 31 de janeiro, mas os trabalhos seguem de maneira intensa. Elas foram recebidas pelo diretor Edgar Borges Júnior e pelo historiador Alexandre Oliveira, que explicaram a intenção do projeto-piloto do Museu Histórico e Cultural de colocar em breve uma amostra de exemplares de uva, de café, de cana de açúcar, de milho e de mandioca visando lembrar que a agricultura faz parte da história da cidade, que acaba de completar 360 anos de vila colonial.

“Gostamos muito de saber desse projeto. O Solar do Barão é um espaço incrível e bonito”, comentou a rainha Patrícia Souza.

Outro ponto alto da visita da Corte da Uva foi a tradicional exposição de presépios, que segue até 6 de janeiro no Solar do Barão.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 23/12/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN