Arquivo de Notícias

Corte convida governador para 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos

A rainha da Corte da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, Patrícia Souza, e as princesas, Raquel Carneiro e Gabriela Vidotti, estiveram com o governador Geraldo Alckmin, nessa terça-feira (15), para convidá-lo para o evento que ocorre em Jundiaí de 14 a 31 de janeiro de 2016.

O encontro foi durante 1º Encontro de Cadeias Produtivas do Agronegócio Paulista, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e inclui também um convite ao secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

 

Alckmin com a Corte da Uva de Jundiaí: evento tradicional do Estado

Alckmin com a Corte da Uva de Jundiaí: evento tradicional do Estado

O governador Alckmin ressaltou que o evento é um dos mais tradicionais de todo o interior de São Paulo (existe desde 1934) e disse que pretende estudar uma data na agenda para visitar a festa. Ele foi apoiado pelo secretário Arnaldo Jardim, que destacou esse tipo de festa como “o encontro do produtor com a comunidade, da agricultura com seu ambiente”, ao observar o significado da iniciativa.

A Corte da Uva, que falou em nome da Prefeitura, estava acompanhada pelo diretor da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Edilson Chrispim. Tanto o governador como o secretário receberam uma cesta de uvas.

O secretário Arnaldo Jardim (ao centro) recebe convite para a festa

O secretário Arnaldo Jardim (ao centro) recebe convite para a festa

Agricultura
O 1º Encontro de Cadeias Produtivas do Agronegócio Paulista recebeu também a presença do diretor Gilberto Bardi e do agrônomo Felipe de Oliveira Magro, ambos da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Turismo de Jundiaí, de representantes da Associação Agrícola de Jundiaí, com Renê Tomaseto e Mingo Fontebasso, e do Conselho de Desenvolvimento Rural, com Antonio Roberto Losqui.

Durante o evento falaram palestrantes como Roberto Rodrigues, Xico Graziano, José Goldemberg e Marcos Fava. Também foram assinados novos acordos de cooperação entre São Paulo e Brasília, com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para o fortalecimento de programas de recuperação ambiental e de baixo carbono.

Além da cadeia produtiva da uva e do vinho, com câmara própria (e focada basicamente em Jundiaí e São Roque), também foram citados programas de cadeias produtivas em áreas como caprinos e suínos, agricultura ecológica e periurbana, café, citros, pescados, animais, turismo rural e lazer, olericultura (cultivo de legumes), hortaliças e frutas, leite, mel, borracha natural e outras.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 17/12/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN